Início » Catalano morre em queda de parapente neste domingo, em Minas Gerais

Catalano morre em queda de parapente neste domingo, em Minas Gerais

de Antônio Paulino
167 visitas

Um piloto de parapente morreu neste domingo (27) após perder atitude durante um voo e cair em movimento parafuso. Ele bateu contra a lateral do Pico do Ibituruna, de onde havia saltado.

Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, era de Catalão e estava em Governador Valadares, interior de Minas Gerais, para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, previsto para começar nessa segunda-feira (28), no Pico da Ibituruna. O piloto aproveitou o dia com a janela aberta para os voos para treinar.

Bombeiros disseram que foram acionados por volta de 13h30 e resgataram o homem, que seria levado no helicóptero da Polícia Militar até um hospital. Porém, a equipe do Samu que esteve no local constatou que ele já havia morrido.

O momento da queda foi registrado em vídeo por pessoas que assistiam ao FLY Uai, evento em que os pilotos realizam manobras ousadas no parapente.

A queda do parapente foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na área do Pico da Ibituruna, a 1.123 metros de altitude.

Apesar do empenho dos socorristas, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. As causas do acidente serão investigadas.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário