
A pedido de Júlio Paschoal, deputado federal Roberto Balestra está ajudando ADISGO conseguir certificado no Ministério da Saúde
Há algum tempo a Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (ADISGO) vem tentando obter junto ao Ministério da saúde o Cerificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), documento que possibilita que entidades que prestam serviços sociais às comunidades, a exemplo da ADISGO, tenham acesso a diversos tipos de benefícios nas áreas federal, estadual e municipal, como celebrar convênios com órgãos do governo federal, receber emendas parlamentares e uma diversidade de benefícios que só as entidades que tem o CEBAS conseguem.
A direção da ADISGO até tentou com alguns políticos apoio no sentido de conquistar no Ministério da Saúde a obtenção desse documento. Porém, dada a burocracia do governo federal, e talvez falta de empenho desses políticos, até agora não havia conseguido. Entretanto, em encontro casual com o pré-candidato a deputado estadual Júlio Paschoal, a presidente da ADISGO, Analíssia Morum falou com ele sobre o assunto.
Bastante solícito, Júlio imediatamente ligou para o deputado federal Roberto Balestra, de quem é amigo de longa data, e pediu que o parlamentar intercedesse junto ao Ministério da Saúde, onde tem bom trânsito, para que pudesse solucionar o assunto.
Foi marcada uma audiência de Analíssia com Balestra, em Brasília, na semana passada, e o processo que estava engavetado no Ministério da Saúde, ganhou trâmite normal e, ao que tudo indica, em breve o tão esperado documento (CEBAS) estará sendo expedido para a ADISGO e, assim, a entidade estará apta a pleitear vários benefícios federais para atender os mais de 4 mil diabéticos catalanos filiados na entidade.