Banner Equatorial
Início » Com milho recebido pelo PAA, pamonhas são servidas como merenda escolar para crianças em Uruana

Com milho recebido pelo PAA, pamonhas são servidas como merenda escolar para crianças em Uruana

de Antônio Paulino
12970 visitas

As entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm beneficiado milhares de goianos em todo o estado. Nesta semana, a Secretaria de Educação de Uruana recebeu duas toneladas de milho por meio do programa. Com o ingrediente, a equipe preparou centenas de pamonhas que foram servidas como merenda escolar para crianças das escolas municipais e distritos do município.

O PAA é um programa do Governo de Goiás, realizado pela da Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Gabinete de Políticas Sociais. Por meio do programa, o governo compra alimentos dos produtores rurais e realiza a doação simultânea para instituições sociais que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar cadastradas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O milho recebido pelo PAA foi o ingrediente principal na preparação da pamonhada, que além de garantir uma alimentação de qualidade para as crianças, também ajuda no fortalecimento da cultura goiana, valorizando as tradições regionais. A ação realizada em Uruaçu faz parte do projeto “Aprendendo com os Sabores”, desenvolvido pela Secretaria de Educação do município. A proposta busca proporcionar aos alunos uma alimentação mais saudável, com cardápios elaborados por nutricionistas, que priorizam alimentos in natura, como frutas e legumes.

Participar do PAA tem sido uma grande satisfação, porque nós que fazemos parte da Emater Goiás acompanhamos todo o processo, desde o plantio, a inscrição do produtor no programa, e o momento das entregas. Podemos observar a diferença que essa renda extra traz para a vida das famílias rurais, além das melhorias na alimentação da comunidade assistida pelas instituições que recebem os alimentos, avalia Ana Rita, técnica da unidade local da Emater de Uruana.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário