A empresa CORPUS removeu sua estrutura na cidade de Catalão de forma abrupta, encerrando suas atividades e colocando fim – de forma unilateral – a negociações que vinham sendo efetivadas junto aos setores responsáveis do Município. As tratativas envolviam adequações entre os serviços prestados e a assunção de parte desses pelo Município, de forma a atender a determinação de redução linear de todos os contratos determinada pelo prefeito Jardel Sebba.
Na reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (28), restara acertado que o Município efetivaria proposta de parcelamento dos débitos e a empresa encerraria suas atividades em 30 dias, o que foi acatado. Contudo, horas depois o Município foi surpreendido com o recolhimento de maquinário e, até o presente momento, a empresa não deu qualquer resposta oficial.
As tratativas com novo prestador de serviço já se encontram em avançado estado de negociação e a Prefeitura garante aos cidadãos que não haverá grandes transtornos que não os necessários ao início de nova prestação de serviços.
Informamos que os inéditos serviços instalados na cidade, como o sistema MecLix de coleta subterrânea e os contêineres de separação do lixo, serão mantidos, eis que são conquistas da população. A coleta e o tratamento do lixo, os serviços no Aterro Sanitário, a varrição das vias e a capina dos meios-fios serão aprimorados e, com absoluta certeza, estarão à altura do que a população de Catalão espera.
A Prefeitura Municipal de Catalão agradece a empresa CORPUS pelo trabalho realizado na cidade e deseja sucesso nas próximas tratativas junto ao Poder Público e à iniciativa privada.