Notícia que circula nas redes sociais informando sobre a liberação do Passe Livre para os estudantes catalanos, carece de alguns esclarecimentos que expõem a verdade sobre quem deu início ao trabalho para que o benefício chegasse agora aos estudantes de Catalão.
Enquanto vereador e posteriormente secretário de Comunicação da prefeitura, João Antonio manteve mais de 20 reuniões em Goiânia com o então coordenador do programa no Governo de Goiás, Leonardo Felipe, tratando do assunto.
Agora, finalmente, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto e o Estado poderá fazer o encontro de sistema com a Transduarte, atualmente concessionária do serviço de transporte público de Catalão. Claro que, com o objetivo de prestigiar seu companheiro na Assembleia, o governador Marconi Perillo aparece ao lado do deputado Gustavo Sebba lhe dando o crédito do benefício que virá para Catalão.
Na verdade, então, Gustavo está apenas pegando carona em uma ação do governo que vem sendo trabalhada desde há muito tempo por outras pessoas, mas que culminou agora com a liberação pelo governador Marconi Perillo. O mérito, porém, não é do deputado.