A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) cumpriu mandato, nesta tarde, na casa do estudante universitário H.V.G., de 31 anos, após ele ter ameaçado replicar as chacinas ocorridas em Colombine (EUA) e Suzano (SP), na Universidade Federal de Goiás (UFG). A publicação foi feita em 19 de março e ele frequenta a instituição há quatro anos.
Segundo a Política Civil (PC), o jovem utilizou um perfil fake, Rafa Viana, para publicar uma mensagem de ameaça seis dias após a tragédia da Escola de Suzano. A Dercc entrou em ação após denúncia anônima e foi dito, ainda, que o estudante H.V.G. é conhecido na faculdade por comportamento estranho.
Admitiu
Durante o cumprimento do mandato, o jovem, confessou ter feito a ameaça. Responsável pelo caso, a delegada Sabrina Leles afirmou que ele não foi preso, uma vez que não foi localizada nenhuma arma que viabilizasse o crime.
Apesar disso, Sabrina pontuou que ele não se mostrou arrependido. Ele teria dito, segundo, ela, que não realizou o ato por não ter como praticá-lo. Ainda conforme a Polícia Civil, o estudante utiliza remédios “tarja preta” em grande quantidade e necessita de acompanhamento psiquiátrico.
A PC irá informar a situação à coordenação da unidade de ensino onde o estudante é locado para que haja um acompanhamento, além da verificação da possibilidade de novas ameaças. (Jornal Opção Online)