Valdeci Barros, Diretor da Nova Rádio Liberdade, concedeu entrevista ao repórter Daniel Laranjeiras, da Rádio Cultura, quando discorreu sobre a compra, por parte do ex-prefeito Jardel Sebba, de 20% das cotas da emissora que hoje é comandada por um grupo ligado ao PMDB de Catalão.
De acordo com o diretor, quando o grupo ligado a Adib Elias comprou a rádio, aí incluindo o atual prefeito, um dos antigos donos, Dr. Divino Cândido, recusou-se a comercializar sua parte e só agora, recentemente, vendeu seus 20% para o ex-prefeito. E aí Valdeci diz que Jardel, na verdade, não tem interesse na rádio, “ele quer apenas tumultuar”.
Barros diz também que a compra pode se anulada, “pois, para comercializar cotas da emissora é necessário de os cotistas atuais precisam autorizar a transação através de assembleia geral e isso não aconteceu”. Assim sendo, Valdeci acredita que legalmente o negócio pode ser desfeito. Advogados consultados sobre o assunto garantem que não há como anular a compra. O negócio é legal e encontra respaldo na lei.
O Diretor da Nova Liberdade esclarece que, como dono de 20% da emissora, Jardel Sebba tem direito de ter acesso a todos os balancetes da empresa de comunicação, assim como os demais donos. Até agora, acrescenta Valdeci, a prefeitura não investiu nada na emissora, até porque a atual administração ainda não fez licitação para contratar uma agência de publicidade, que vai gerenciar a verba de divulgação da prefeitura, uma exigência da lei.