Banner Equatorial
Início » ‘É estarrecedor e inacreditável’, diz delegada que prendeu médico por estupro durante parto

‘É estarrecedor e inacreditável’, diz delegada que prendeu médico por estupro durante parto

de Antônio Paulino
17 visitas

Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, e responsável pela prisão em flagrante do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, classificou o caso como “estarrecedor e inacreditável”, apesar da “experiência com condutas violentas”. A prisão por estupro de vulnerável aconteceu horas após cometer o crime contra uma paciente durante um parto no Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti.

Antes de ser detido, Bezerra já havia feito duas outras cirurgias no mesmo dia. A última, em que ele foi gravado, aconteceu às 16h. As únicas palavras de Bezerra foram: “Eu destratei alguém? Se sim, chama que eu peço desculpas”.

Funcionário da unidade há ao menos dois meses, o acusado passou a ser suspeito após atitudes não condizentes com a profissão — como anestesia geral em uma cirurgia perinatal (nesse caso é apenas cirurgia local) e usava um capote incomum. Foram enfermeiras e técnicas que o denunciaram após desconfiarem da atitude do médico. Depois de ser detido por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti.

A Polícia Civil acredita que Bezerra tenha feito outras vítimas. Formado há cerca de cinco anos, o acusado era anestesista há três anos (período em que cursou a especialização, concluída há quatro meses) e, atualmente, trabalha em cerca de 10 unidades de saúde. Na Deam, ele se recusou a prestar depoimento, segundo a delegada Bárbara Lomba Bueno, titular da especializada.

— Aproveitando que a vítima não poderia se defender, ele comete o crime. A equipe suspeitava há quase dois meses e eles tentaram as provas. À medida que deu certo, e o médico tinha executado o crime novamente, a direção da unidade acionou a polícia — contou a delegada.

Bárbara Lomba disse que “foi estarrecedor ver aquela cena”:

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário