Nenhum partido político definiu candidatura para prefeito no próximo ano. Mas, o momento é de articulações, conversa entre pretensos candidatos e agitação nos bastidores. Em Catalão vários nomes são especulados como prováveis candidatos. Na verdade, já tem candidato por aqui em pré-campanha, fazendo visitas a lideranças em busca de apoio.
Alguns nomes desconhecidos nos meios políticos da cidade devem confirmar suas candidaturas nas convenções em junho do ano que vem. Entre eles está Elder Galdino, muito conhecido no meio rural, por ser grande criador e vendedor de gado aqui na região.
Talvez influenciado pelo irmão Onofre Galdino, atual prefeito de Ouvidor, e uma das respeitadas lideranças do MDB de Goiás, partido do qual é vice-presidente estadual, Elder Galdino, pelo jeito, tomou gosto pela política e está colocando seu nome como pré-candidato a prefeito de Catalão.

Elder Galdino, na foto à direita de seu irmão Onofrin, é nome de peso na disputa para a prefeitura de Catalão em 2020
Elder ainda não é uma figura tão conhecida da maioria da população de Catalão, porém, onde seu nome é citado como possível candidato a prefeito, ninguém critica, até porque Elder Galdino nunca ocupou ou disputou cargo político. Por isso não tem rejeição.
Um conhecido e respeitado Contabilista de Catalão, que há muitos anos acompanha o processo político da cidade, afirma com segurança e conhecimento de causa: “O Elder é o único desses pré-candidatos que tem por aí com real possibilidade de enfrentar e derrotar Adib Elias”.
A população de Catalão espera e torce há muito tempo que apareça um nome novo na política local, que traga esperança de acabar de vez com a polarização entre Jardel e Adib. Desses o povo já está cansado e não quer mais saber. Elder Galdino pode ser essa opção viável e boa para Catalão.