A semana passada foi agitada para os trabalhadores de Catalão. Eles participaram de atividades intensas de mobilização contra as reformas e comemorações pelo Dia do Metalúrgico e do Trabalhador. Milhares de trabalhadores participaram das ações organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).
No dia 25 de abril, o SIMECAT realizou assembleia na John Deere e na Mitsubishi para convocar os trabalhadores para a greve geral de 28 de abril. O Sindicato distribuiu materiais informativos e transmitiu vídeos explicando os prejuízos das reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização e a importância de se protestar contra as maldades propostas pelo Governo Federal, pois representam uma ameaça aos direitos dos trabalhadores. No final do dia, foram realizados adesivaços em ambas empresas.
No dia 26 de abril, o Sindicato homenageou 50 trabalhadores em Sessão Solene na Câmara Municipal do município. A entrega da comenda Metalúrgico de Aço teve início em 2011, com uma proposta de autoria do vereador e diretor do SIMECAT, Rodrigão. Neste ano, completou a marca de 350 metalúrgicos homenageados.