Em bate papo com internautas transmitido ao vivo pelo Facebook na noite desta quarta-feira (3), o candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), defendeu propostas que garantam mais dignidade e respeito ao funcionalismo público e provou que determinados compromissos assumidos por adversários não são possíveis de serem cumpridos.
“Os servidores estaduais não podem ser tratados na ‘ponta da bota’ e nem no ‘cabo do chicote’”, disse Daniel, que ainda sinalizou com o pagamento da data-base do funcionalismo em seu governo – algo que não é respeitado pelo atual. “Vamos dar oportunidade para os servidores efetivos, através de um banco de talentos, para que estes ocupem 50% dos cargos comissionados na estrutura administrativa, principalmente os de direção e chefia e, assim, contribuam com toda sua experiência”, exemplificou.
Neste contexto, Daniel voltou a falar da crise que atingiu as contas do Estado e que tem se desdobrado em vários capítulos ao longo dos últimos dias. “Precisaremos, de forma emergencial, reorganizar as finanças otimizando despesas e cortando gastos – principalmente os supérfluos. Este governo, em oito anos, gastou quase R$ 1 bilhão em propaganda por pura vaidade, para enaltecer seus governantes”.

O bate papo rendeu quase mil comentários em tempo real e cerca de 250 compartilhamentos durante o “ao vivo”.