A Cerradinho Bioenergia S.A. anunciou na tarde desta segunda-feira (29/1), durante reunião com o governador Marconi Perillo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, investimento de R$ 280 milhões na construção de uma nova planta produtora de etanol de milho em Chapadão do Céu, no Sudoeste Goiano. O investimento aumentará a produção de etanol em 230.000 m³, equivalente a 50% da capacidade atual, consolidando a usina como o maior complexo industrial de produção de bioenergia da América Latina.
Com previsão de realização em 14 meses, a obra empregará mais de 500 pessoas e outros novos 50 postos de trabalhos serão gerados com a entrada da planta em operação, em maio de 2019. Os executivos da CerradinhoBio informaram ao governador que o projeto de expansão prevê uma ocupação de 190 mil metros quadrados, situados ao lado do atual parque da companhia.
Segundo a empresa, “a localização foi estrategicamente pensada para que haja sinergia com as operações já existentes de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, especialmente na utilização de insumos-chave, como energia e vapor, somada a toda a infraestrutura e conhecimento do ambiente de produção”.
“A CerradinhoBio traz boas notícias para Goiás. Com esse investimento ela vai gerar mais empregos, praticamente dobrar seu faturamento e dobrar os impostos que são pagos”, disse Marconi, em vídeo gravado para seus seguidores nas redes sociais. O governador também destacou que os investimentos fazem Goiás avançar na produção de seu parque de energia limpa: “A CerradinhoBio também contribui enormemente para que Goiás se consolide como um centro produtor de energia renovável, de energia limpa”, disse.