
Como grande parte dos brasileiros, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, de 55 anos — noiva do pré-candidato do PT a presidente da República Lula da Silva —, está endividada. Ele deu como seu endereço um apartamento de um edifício da Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro, porém, segundo a revista “Veja”, “os oficiais de Justiça não conseguem encontrá-la”.
A “Veja” informa que Janja “deve mais de 200 mil reais”. Há processos contra a namorada do ex-presidente na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná. A Caixa Econômica Federal “cobra 109 mil reais” da socióloga. “A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional inscreveu o nome de Rosângela da Silva na Dívida Ativa da União, com débitos que somam 111 mil reais”, relata a revista. Ele deve imposto de renda à Receita Federal. “Os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial”, anota a publicação.
Há outras dívidas, porém de menor valor. O Condomínio Edifício Jardim Larissa, de Curitiba, cobra, na Justiça, 3.700 reais de Janja. A dívida é referente a taxas de condomínio atrasado. O oficial de justiça não conseguiu encontrá-lo no endereço fornecido à Justiça.