A previsão de uma nova frente fria deve trazer chuva para várias regiões do estado a partir desta quinta-feira (21), de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás. A instabilidade pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas atmosféricas e deve seguir durante todo fim de semana. Os temporais podem afetar o fornecimento de energia, já que com as ventanias árvores são arremessadas contra a estrutura elétrica.
Mesmo assim, o esforço pela reconstrução com a maior agilidade é ininterrupto dos mais de 15 mil colaboradores para garantir a confiabilidade e estabilidade do sistema elétrico, principalmente durante tempestades, que são as principais causadoras de interrupções no fornecimento de energia. A concessionária destaca ainda outros fatores que podem afetar a rede como colisões de veículos contra postes e vegetação em contato com a fiação.

Caso isso venha a acontecer, a distribuidora estará preparada para melhor atender e dar agilidade à ocorrência assim que for registrada. Porém, é importante que os clientes façam o registro formal através dos canais de atendimento. O gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destaca a importância da abertura do protocolo. “Com ele, a empresa consegue mapear a situação e dar uma resposta mais rápida e eficaz através das equipes técnicas, que estarão em campo atuando para o restabelecimento o mais breve possível”, destaca o gerente.
Para facilitar o processo de formalização de uma ocorrência, a distribuidora oferece vários canais de atendimento. Eles são o melhor caminho para se comunicar com a distribuidora e acompanhar o andamento da ocorrência. Os canais oficiais da Equatorial Goiás são:
- Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Call Center 0800 062 0196;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC).
- Trabalho de reconstrução
- O registro das ocorrências é fundamental para a concessionária entender as fragilidades e intensificar o plano de recuperação do sistema elétrico no Estado.