Banner Equatorial
Início » Essa chapa tem que defender o povo de Goiás e não projeto de poder, diz Caiado ao lançar pré-candidatura de Kajuru ao Senado

Essa chapa tem que defender o povo de Goiás e não projeto de poder, diz Caiado ao lançar pré-candidatura de Kajuru ao Senado

de Antônio Paulino
11 visitas

Em um grande encontro da maior frente oposicionista do estado, o grupo “Unidos para Mudar Goiás” concluiu a chapa para as eleições deste ano ao anunciar a pré-candidatura ao Senado do vereador Jorge Kajuru (PRP), nesta terça-feira (17/7), em Goiânia. O senador Ronaldo Caiado (Democratas), pré-candidato ao governo, destacou que essa chapa foi composta a partir do entendimento, do diálogo, com os partidos aliados buscando pessoas competentes, compromissadas com o povo goiano e que tem uma ficha limpa para conferir credibilidade moral as mudanças que o estado precisa. Caiado classificou essa composição como “a chapa para defender o povo goiano” e não um projeto pessoal de poder como a população tem visto nos últimos 20 anos. O encontro reuniu representantes de mais de 100 municípios do estado entre lideranças, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, presidentes de partidos como o pré-candidato a vice-governador, Lincoln Tejota (PRP); o senador e pré-candidato a reeleição, Wilder Morais (Democratas) e sua noiva, Ana Fleury; a esposa do senador Caiado, Gracinha Caiado e o coordenador da chapa, Adib Elias (MDB), prefeito de Catalão.

“Não tem campanha ganha. Mas o lado de lá não tem coragem de botar a chapa na rua, não tem coragem de apresentar projeto para o povo porque aqui cada um vai ter que levar a história que vocês construíram durante esses anos todos. Nós não temos que defender ex-governador, essa chapa tem que defender o povo do estado de Goiás que quer mudança nessa hora. Nossa chapa foi decidida dentro de um colegiado. Wilder Morais, decidido por unanimidade; Lincoln Tejota, decidida por unanimidade; Kajuru, decidida por unanimidade. Um homem tem que ter lado, tem que ter firmeza e temos uma diferença maior, temos o sentimento do povo do estado de Goiás. Cada lugar que você chega só tem uma palavra: mudança”, destacou Caiado.

O senador fez questão de agradecer o empenho e a crença dos pequenos partidos no projeto da frente “Unidos para Mudar Goiás. “Quero agradecer a coragem dos prefeitos, dos pequenos partidos que muitas vezes eram até discriminados e até desrespeitados. Construímos um entendimento e temos uma ampla aliança com maior número de vereadores do estado de Goiás para ganhar as eleições. Não somos homens de nos acovardar diante dos desafios. Esse estado pode ter esperança “, pontuou ao lembrar que hoje a frente tem 12 partidos.

Caiado reforçou que a escolha de Lincoln Tejota como pré-candidato a vice-governador representou o respeito a juventude e ao Legislativo, origem política do parlamentar. “Fomos buscar esse jovem em respeito a Assembleia Legislativa, aos jovens, a sua trajetória, em respeito ao Legislativo, que é minha origem. Queremos mostrar que o Legislativo será ouvido. Será uma oportunidade para o jovens substituirem um novo momento na político de Goiás. Aqui não tem monopólio de chapa. Chapa é democrática, buscamos o que a sociedade deseja”, disse.

Sobre Jorge Kajuru, a quem conhece há 35 anos, Caiado ressaltou sua autenticidade e uma característica que os dois têm em comum: nenhum escândalo de corrupção em seus currículos. “Respeito a autenticidade das pessoas. O que não gostamos é da vassalagem que fica dizendo amém toda hora; tem que estar preparado para o debate, para as pessoas que pensam diferente. Temos um ponto de concordância: nada que que possa macular nossa vida no decorrer desses 30 anos que estamos aí (vida pública). O povo de Goiás está ansioso por mudanças”, falou Caiado.

0 comentario
0

Deixe um comentário