Em Vila Propício, cidade do Vale do São Patrício (202 quilômetros de Goiânia), o governador foi recebido em clima de festa pela banda, formada por crianças e adolescentes, que o homenageou com a música “Orgulho de ser Goiano”. Ele recebeu também homenagem, pelas mãos do pequeno Davi, de 6 anos de idade, em agradecimento aos investimentos na região. “Vila Propício deixa o governador muito orgulhoso porque quando deputado ele foi autor do projeto de emancipação da cidade. Aqui ele se sente em casa, onde tem antigos amigos. E nessa cidade, assim como nas outras 245 do Estado, ele reafirma seu compromisso com o interior”, relatou o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB).
O prefeito Cirlei Araujo (PTB), ao agradecer os recursos liberados, no presente e nas gestões anteriores, disse que José Eliton, “depois de 8 anos de estágio com o senhor ‘Marconi Perillo’, estará apto para ser o próximo governador de Goiás”. Cirlei espera que, em 2018, Marconi possa ser eleito “presidente do Brasil porque, num momento de dificuldades como o atual, nós precisamos de um gestor experiente e competente como o senhor para tirar o Brasil da crise”.
Recursos liberados – Na cidade, Marconi autorizou o início de obras e liberou recursos, por meio do Programa Goiás na Frente, da ordem de R$ 1 milhão para beneficiar as cerca de 5,5 mil pessoas que moram no município e outros R$ 815 mil para obras de manutenção de rodovias.