Valmir Pires, que já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Catalão, de 2013 a 2016, quer voltar ao legislativo municipal no ano que vem e, com esse propósito, já está articulando seu retorno. O primeiro passo foi assinar ficha de filiação ao MDB, num evento que contou com muitos amigos, de Catalão e do distrito de Santo Antonio do Rio Verde, neste sábado, dia 17.
Valmir Pires, que possui um vasto círculo de amizades na cidade, nos distritos e na zona rural, prega mudanças no jeito de administrar o município, e por isso optou por apoiar a pré-candidatura de Elder Galdino, que caiu nas graças da população e já aparece como a opção mais forte e estruturada para enfrentar o atual Adib Elias que, de acordo com avaliação dos eleitores catalanos, faz uma gestão medíocre, longe daquilo que se esperava dele.
Na reunião, em um salão no bairro Santa Terezinha, onde Valmir reside há muitos anos, compareceram cerca de 300 pessoas que foram prestigiar o pretenso vereador, que mostrou sua força política. Também estiveram presentes Onofre Galdino, prefeito de Ouvidor e vice-presidente estadual do MDB, Elsinho Galdino, ambos irmãos de Elder Galdino, e Orioval Júnior, presidente do diretório da sigla em Catalão.
Elder Galdino foi muito festejado pelo público presente, que mostrou empolgação com a pré-candidatura do emedebista. Todos fizeram questão de ser fotografados ao lado dele e manifestar apoio ao seu projeto de chegar ao Palácio Pirapitinga e administrar o município a partir de 2021.