Saiu hoje no blog Goiás 24 Horas
Preterido política e administrativamente pela gestão Ronaldo Caiado, o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), está completamente rompido com o governador. O emedebista suspendeu totalmente o diálogo com Caiado e o governador não atende mais suas ligações.
A informação do rompimento já extrapolou os limites do gabinete do governador e já circula entre os aliados mais próximos da administração e da Assembleia Legislativa. Sem autorização de Caiado, nenhum interlocutor entrou em cena para tentar reatar os laços entre do governador com o prefeito.
Caiado, de fato, parece não se importar.
Opinião
Se é verdade ou não o que afirma o blog Goiás 24 Horas, em poucos dias vamos ficar sabendo. Porém, o que circula em Catalão desde o início do governo de Caiado é que os dois possuem o mesmo estilo e todo mundo em Catalão já dava como certo que os dois iriam romper mais cedo ou mais tarde. E, pelo jeito, foi mais cedo que se imaginava. Adib é topetudo, acha que manda em tudo e em todos, é do estopim curto e explosivo.
Quem conhece Caiado de perto diz que ele tem esse mesmo temperamento, portanto, era de se esperar que não amarrariam a égua no mesmo toco de jeito nenhum. Se for confirmado o rompimento, quem vai fazer o papel que seria de Adib aqui para a região Sudeste é Luiz Sampaio, suplente de deputado estadual, que andou com Caiado o Estado inteiro antes mesmo de começar a campanha eleitoral. Sampaio e sua família são amigos e aliados políticos do atual governador há muitos anos.