
O estudante está entre os três goianos que irão para Lima, no Peru, brigar por uma vaga no mundial de karatê que será realizado em 2020 no Japão
Os três goianos que irão integrar a delegação da Seleção Brasileira de Karate para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê já estão com sua preparação a todo vapor e no próximo dia 4 de setembro embarcam para Lima, no Peru, onde a competição será realizada nos dias 8 e 9 de setembro.
Entre os integrantes do grupo está o atleta patrocinado pela Fast Açaí Caio Junqueira, de 12 anos, que participará pela primeira vez da disputa. Ele é um dos mais jovens atletas da Seleção Brasileira e único representante do País nas categoria infantil modalidade kata e kumite, modalidades de artes marciais que fazem parte da base do moderno karatê. Os outros goianos convocados para participar do Pan-Americano são Carlos Rodrigo Marquez, que irá disputar na categoria adulto modalidade kumite, e Rondon Caiado Filho, que irá participar lutando na categoria juvenil modalidade kata e kumite. Os três fazem parte do corpo de atletas treinados pelo sensei Mário Kanashiro.
A competição em Lima será uma seletiva para o Mundial de Karatê que será realizado em 2020, no Japão. “Esta é a chance que o Caio tem de dar mais um passo em busca da vaga no mundial. Estamos muito confiantes no potencial dele e torcemos para que ele realize o sonho de ser campeão mundial. Mesmo tão jovem Caio é bem centrado e empenhado em tudo aquilo que deseja”, conta a mãe do garoto Marcela Rassi. Durante esta semana o estudante será orientado pelo sensei Yoshizo Machida, que será o responsável por comandar todos os três goianos selecionados para a competição.