
O governador Ronaldo Caiado participou na noite desta segunda-feira (16/11), em Goiânia, de culto de gratidão pelo legado ministerial deixado pelo bispo Abigail Carlos de Almeida, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama. A celebração marcou, ainda, a posse do pastor Abinair Vargas, filho de Abigail, e da pastora Meire Ferreira como pastores presidentes da igreja.
“[Bispo Abigail] conseguiu ter um trabalho que poucos homens na vida pública conseguiram. Ele faz uma falta enorme aos seus familiares, e não menos a todos os seus seguidores evangelizados, mas também ao Estado de Goiás”, destacou o governador. “Perdemos um líder, um chefe, um orientador, uma pessoa com a capacidade de aglutinar e de levar a paz aos aflitos e angustiados”, completou Caiado, que conheceu o bispo quando ainda era deputado federal.
Ao novo presidente do Ministério Fama, o governador direcionou palavras de fé e de reconhecimento. “Pedimos que tenham exatamente essa capacidade que seu pai lhes deu para continuar essa obra maravilhosa. E saiba que estarei sempre grato ao pastor Abigail por todos os momentos da minha trajetória política de vida”, afirmou Caiado. Abinair, que assume o novo desafio, tem 46 anos e é casado com a pastora Meire. Nas últimas duas décadas foi pastor auxiliar do pai, que, durante 37 anos, esteve à frente da Assembleia de Deus Ministério Fama. “Quero preservar o maior legado do meu pai, que é essa família linda e abençoada”, ressaltou Abinair. “Era um pastor jovial, que valorizava o trabalho com as crianças, com a juventude. Era único e tive o privilégio de estar ao lado de um homem de fé, um dos homens que mais gerou filhos ministeriais”, acrescentou.
O novo presidente também agradeceu ao governador Ronaldo Caiado pela solidariedade manifestada em um momento de dor como o vivenciado. “O governador prestou toda assistência, por meio do seu companheirismo, visitando nosso pai na UTI, como médico também que é. Eles tinham uma amizade muito estreita”, detalhou Abinair.