Banner Equatorial
Início » Governador Ronaldo Caiado participa de evento Portões Abertos da Rotam, que contou com lançamento de livro que retrata buscas ao criminoso Lázaro Barbosa

Governador Ronaldo Caiado participa de evento Portões Abertos da Rotam, que contou com lançamento de livro que retrata buscas ao criminoso Lázaro Barbosa

de Antônio Paulino
16 visitas

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (18/03), do primeiro Portões Abertos do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) de 2022, que recebeu a população como forma de aproximá-la da tropa de elite da Polícia Militar do Estado de Goiás. O evento marcou ainda o lançamento do livro Contagem Regressiva – A Trajetória da Caçada a Lázaro Barbosa, escrito pelo tenente-coronel Edson Melo e que narra a jornada de integrantes da Rotam durante as buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa. 


Para o chefe do Executivo estadual, o evento mostrou a identificação que a Rotam tem com a comunidade. “Presenciamos o carinho das pessoas, das famílias, se aproximando daquilo que traz paz, tranquilidade e segurança. A sociedade tem a noção clara da finalidade e do que realmente a Rotam e a Polícia Militar fazem pelo Estado”, explicou.  


Acompanhando o governador Ronaldo Caiado no evento, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, pontuou a credibilidade da Rotam. “É um batalhão respeitado não só em Goiás, mas em todo Brasil, que tenho respeito e tem toda uma admiração da população goiana”, assegurou.“Essa abertura à sociedade é para mostrar parte da nossa Polícia Militar e dizer que o sucesso da nossa corporação é ter uma comunidade de bem”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Renato Brum. 


Livro

A obra traz o ponto de vista do policial no caso Lázaro Barbosa, assassino que ficou conhecido após matar quatro pessoas de uma mesma família na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, e se esconder em matas no Entorno de Brasília. O governador disse que a publicação presta satisfação à sociedade. “É responsabilidade dos policiais dar segurança à população. Um cidadão não pode implantar o terrorismo e o medo”, sublinhou. 


O autor Edson Melo é superintendente de Segurança da Secretaria de Estado da Casa Militar e relatou com detalhes a atuação das autoridades de Goiás, com apoio das tropas do DF e das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de outras agências federais.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário