Um homem casado, de 27 anos, fingiu ter sido sequestrado para passar a noite com a amante em um motel em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Ele foi preso por falsa comunicação de crime à Polícia Militar (PM).
De acordo com a suposta vítima, ele dirigia pelo bairro Dornelas quando dois assaltantes, altos e fortes, entraram na frente do veículo. Armados com revólver calibre 38, eles ordenaram que o motorista passasse para o banco de trás.
À PM, o homem contou que os bandidos o levaram, na quarta-feira (1º), a uma residência na zona rural de Muriaé, onde ficou sozinho, sem água e comida, até a manhã de sábado (3). Ele conseguiu sair porque percebeu que as portas da casa estavam abertas. O carro não havia sido levado pelos criminosos, mas estava sem estepe e sem caixa de som do carro.
Desconfiada da história, a polícia buscou pelo nome da suposta vítima no sistema e descobriu que ele mesmo havia ligado para a corporação informando que deixaria o estepe como garantia de pagamento de R$ 90 em um motel da cidade.
Conforme uma funcionária do motel, o homem deu entrada no estabelecimento por volta das 22 horas de quinta (2) e saiu na sexta (3), às 8h30. Questionado, o homem acabou confessando que mentiu para não enfrentar a esposa. Ele recebeu voz de prisão, mas já foi liberado. O homem responderá em juízo.