Desde a última terça-feira (13), um homem está sendo procurado por invadir e furtar R$ 3 milhões em vários cheques que estavam enterrados na horta de uma casa na cidade de Campo Florido, em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após os vizinhos da residência invadida ouvirem barulhos de marretadas em um muro.
Ao atender ao chamado, os PMs entraram na casa dos vizinhos e encontraram um buraco no muro nos fundos da residência, mas não encontraram ninguém no local. Os policiais entraram em contato com o dono da casa furtada e não tiveram retorno, mas uma funcionária que trabalha lá foi até a casa e a abriu.
A Polícia suspeita que o homem que furtou a quantia tinha informações privilegiadas.
Durante a verificação da cena do crime, os agentes não encontraram sinais de arrombamento. Apenas a horta do local estava remexida.
Na manhã da última quarta-feira (14), o dono da casa, que estava em viagem, afirmou à polícia que “guardava” os R$ 3 milhões em cheques em uma vasilha na horta e que, portanto, o autor do crime sabia do esconderijo.
Imagens de câmeras de segurança confirmam que a casa foi invadida por volta das 2h30 da madrugada. Ainda segundo a PM, entre as pessoas que tinham conhecimento dos cheques escondidos, foi levantada uma pessoa suspeita, que ainda não foi localizada.
