Banner Equatorial
Início » Joesley Batista diz que Marconi “nunca fez um nada” para JBS em Goiás

Joesley Batista diz que Marconi “nunca fez um nada” para JBS em Goiás

de Antônio Paulino
11 visitas

O diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud (foto), revelou, durante acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), que o Grupo JBS não recebeu nenhum tipo de favorecimento por parte do governo de Goiás, nem do governador Marconi Perillo (PSDB).

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o executivo afirma que o presidente da J&F (holding que controla a JBS), Joesley Batista, reclamou do tucano por não ter cedido a pressões. “Cansei de dar dinheiro pro Marconi Perillo e ele nunca fez um nada para mim no estado de Goiás”, teria dito o magnata da carne ao auxiliar.

Segundo a Justiça Eleitoral, o grupo fez doações às campanhas do então governador Alcides Rodrigues (hoje no PSB) à reeleição, em 2006, e do então senador Marconi Perillo para o Palácio das Esmeraldas, em 2010.

Em 2014, a JBS não fez doação à campanha do PSDB em Goiás porque Júnior Friboi, irmão de Joesley e ex-sócio da empresa, estava filiado ao PMDB — que disputou o governo com Iris Rezende, derrotado em segundo turno.

No entanto, durante a delação, Ricardo Saud revelou montantes milionários em propina para campanhas do PT em todo o Brasil — incluindo Goiás, destinada ao então candidato ao governo Antonio Gomide (ele nega).

O diretor também afirmou que o PT usou dinheiro de propina dada pela empresa para “comprar” o PMDB nas eleições de 2014. “Eles [PT] compraram o PMDB e faziam o que queriam com o PMDB. O PMDB pegava o dinheiro e gastava também do jeito que queria”, revelou. (Com informações do jornal Opção Online)Ricardo Saud

0 comentario
0

Deixe um comentário