Jean Manuel Nédra, jogador do Aiglon du Lamentin, clube da 1ª divisão da Martinica e que disputa também a Taça da França, foi preso em um aeroporto com 109 quilos de cocaína. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o atleta estava acompanhado da namorada quando funcionários locais descobriram a droga.
O meia portava 50,7 quilos de cocaína na mala, enquanto a mulher levava mais 53 quilos da droga na bagagem. O casal voltava de Martinica, uma ilha no Caribe que pertence à França, até serem detidos no Aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle, em Paris.
“Sejamos mais fortes do que nunca e unidos para continuar o nosso trabalho de educação através do desporto, para lutar contra este flagelo, para proteger e alertar os nossos jovens para os riscos, consequências e abusos deste ambiente”, comentou o clube do atleta.
Nédra foi colocado em prisão preventiva, enquanto a namorada foi liberada sob vigilância judicial. Aos 29 anos, o atleta é um dos principais jogadores de Martinica, que é um território francês ultramarino no Caribe. A última partida do atleta pelo Aiglon du Lamentin foi em novembro, em derrota para o Amiens, da 2ª divisão francesa, por 10 a 0.
