O ano eleitoral está se aproximando e algumas situações devem ficar bem claras para o eleitor. Por exemplo, alguns veículos de comunicação tem publicado que Gustavo Sebba e Júlio Paschoal, ambos do PSDB, serão candidatos a deputado estadual em 2018 “bancados” por Catalão, ou seja, a base eleitoral dos dois seria Catalão. Não é verdade.
Gustavo Sebba é o candidato natural do PSDSB de Catalão, porque já exercer o cargo que ganhou em 2014. Júlio Paschoal também é de Catalão, mas é filiado ao PSDB de Goiânia, cidade onde ele mora há muitos anos e possui um círculo de amizades muito grande. Claro que ele também vai pedir voto em Catalão, onde ele viveu por tantos anos e é bastante conhecido, bem como familiares seus, que ainda residem aqui. Aliás, Júlio já vem fazendo um trabalho de divulgação do seu projeto político para 2018 e já conquistou apoio dezenas de importantes lideranças catalanas, que já estão engajadas em sua pré-candidatura.
Ao contrário do que dizem seus adversários em Catalão, principalmente pessoas do próprio PSDB, Júlio Paschoal está muito bem avaliado em todo Estado de Goiás, pelo trabalho efetivo que vem desempenhando em mais de cinquenta municípios, implantando o Programa Trabalhando com Jovens, criado por ele e pelo deputado federal Giuseppe Vecci. Mesmo seus adversários tentando passar a ideia de que Júlio não tem chances de se eleger, sua pré-candidatura vem crescendo muito e incomodando demais seus concorrentes.