O PMDB deu hoje mais uma demonstração de força na Região Sudoeste do Estado e lotou as dependências da Associação dos Funcionários da Agrovale, em Quirinópolis, para defender a mudança das práticas políticas em Goiás com uma chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo do Estado Daniel Vilela. “Goiás está abrindo passagem para os ventos da renovação política”, declarou o deputado federal e presidente do diretório regional da sigla. Daniel agradeceu ao anfitrião do encontro, prefeito Gilmar Alves, pelo poder de mobilização ao reunir mais de 800 militantes e lideranças de 13 municípios da região.
O prefeito Paulo do Vale, de Rio Verde, frisou que o PMDB tem grandes condições de liderar uma ampla aliança de partidos para dar um basta no governo do PSDB, que ele chamou de “governo da enganação”. “Em Rio Verde temos obras paralisadas há 10 anos. E agora surgem novas promessas. Chega desta enganação, os municípios merecem mais”, criticou Paulo do Vale. “A população quer mudança. E o PMDB tem o nome de Daniel Vilela como melhor opção”, afirmou Gilmar Alves.
O evento reuniu também os prefeitos de Gouvelândia, Inaciolândia, São Simão, Caçu, Buriti Alegre e Itarumã. Também estiveram presentes representantes de Jataí, Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Lagoa Santa, Itajá, Castelândia e Aporé.
O evento em Quirinópolis também foi marcado por filiações de representantes da sociedade local ao PMDB. “O que me deixa mais animado neste momento é o grau de maturidade em que o nosso partido se encontra”, ressaltou Daniel Vilela, acrescentando que o partido rompeu com alguns dogmas do passado e se abriu para agregar outras siglas em torno de um projeto comum.