
No dia 11 de fevereiro, o lutador de MMA Leonardo Barbosa participou do evento TGFC 11, realizado no Afeganistão, como desafiante na luta principal da noite. Entretanto, ele afirma que foi ameaçado por um homem armado, que entrou duas vezes em seu vestiário nos intervalos da luta, e coagido a perder propositalmente.
Leonardo Barbosa foi derrotado por Ahmed Wali Hotak. A razão, segundo o brasileiro explicou em entrevista ao site MMA Fighting, foi o homem agressivo que o ameaçou. ““Ele continuou gritando, extremamente agressivo. Ele chegou perto do cage entre os rounds e começou a dizer algo semelhante ao que ele disse no vestiário, mas com mais agressividade. Eu estava vencendo a luta, ganhei bem o primeiro round, meu adversário estava com o nariz quebrado e precisou de uma cirurgia no dia seguinte, e achei que poderia ter vencido, mas me senti incapaz de fazer qualquer coisa naquela luta”.
Barbosa voou do Brasil para o Afeganistão sozinho, pois seu empresário, a única pessoa que o acompanharia nessa viagem, apresentou resultado positivo para COVID-19 um dia antes da data marcada para a saída do país. Barbosa tinha apenas um iraniano a seu lado, pessoa que conheceu nessa viagem.