A mãe de um aluno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Primavera, em Goiânia, está sendo investigada por agredir a diretora da unidade, Paula Roberta da Silva, com chineladas. O caso aconteceu na segunda-feira (29), depois que a profissional impediu a entrada de um menino de 3 anos, que, segundo a diretora, estava com febre de 38ºC.
A diretora gravou o momento em que foi agredida pela mãe do aluno (veja abaixo). Na filmagem, é possível ver o momento em que a suspeita deixa o filho com outra pessoa, se aproxima de Paula e desfere chineladas no rosto da diretora. A suspeita também xinga e ameaça a diretora.
Ao Mais Goiás, Paula contou que a professora da criança notou que o garoto estava com febre. A mãe do menino, que já estava alterada, pediu para que o aluno ficasse no Cmei, mas a diretora não aceitou, seguindo os protocolos sanitários da SME contra a Covid-19.
Com a negativa da diretora, iniciou-se a confusão. “A professora mostrou para a mãe que a criança estava com 38,8°C e disse ‘ele está com febre’. Eu fui falar com a mãe, mas ela já foi gritando que não iria levar o filho embora, xingando a professora”, narrou Paula.
Segundo a diretora, logo após a confusão, ela foi até a delegacia e denunciou a mãe do aluno por injúria, desacato ao servidor público, agressão física e ameaça. Paula relata que também realizou um exame de corpo de delito, que comprovou a agressão física.
