Banner Equatorial
Início » Mais de R$ 1 milhão já foram entregues em contratos somente em 2014

Mais de R$ 1 milhão já foram entregues em contratos somente em 2014

de Antônio Paulino
10 visitas

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, apresentou as novas linhas de crédito disponibilizadas pela Goiás Fomento nesta quarta-feira (22) em uma reunião. O coordenador de captação da entidade, Weliton de Araújo Brito, expôs todas as formas de financiamento que podem ser obtidas por meio da entidade e como os empresários podem pleitear os recursos. Na pauta da reunião, também estiveram objetivos, prioridades e produtos (investimento, capital de giro, fundos estaduais e repasses federais) da Agência de Fomento de Goiás S/A, do Governo de Goiás.

Segundo Weliton, atualmente, Catalão é a cidade do interior goiano que mais teve valores liberados pela Goiás Fomento. “A parceria com a Prefeitura na recepção, orientação e encaminhamento das propostas para Goiânia aumentou o número de propostas enviadas por Catalão à Agência em 85%. Em valores, isso representa 120% de acréscimo apenas em 2014. É uma superação significativa”, definiu. “A importância de uma reunião como essa é que colocamos à disposição do empreendedor e do empresário os serviços que a Agência tem para o setor produtivo regional. O objetivo é fortalecer ainda mais a nossa parceria.”

Geraldo Rocha, secretário municipal de Indústria e Comércio, diz que é perceptível a influência dos investimentos da Goiás Fomento na economia de Catalão, especialmente na geração de empregos. “Por um lado, é mais gente entrando no mercado, inclusive aqueles que estão abrindo o primeiro negócio. Por outro lado, tem empreendedores que estão aproveitando a injeção de recursos da Goiás Fomento para aumentar a atividade, gerando assim mais empregos”, afirmou. “Um dos empresários pegou o recurso da Goiás Fomento para fabricar pufes. Com o incremento nas vendas dele, ele montou uma loja de móveis usados”, exemplificou.Palestra Prog. Fomentar (3)

0 comentario
0

Deixe um comentário