A briga entre os dois grupos políticos mais fortes de Catalão, que brigam para não perder poder, estão usando agora um episódio em que algumas pessoas perderam a condução que trariam pacientes de Barretos para Catalão. O fato aconteceu ontem, sexta-feira, e, com certeza, vai repercutir ainda mais alguns dias.
O assunto ganhou ainda mais destaque porque uma das pessoas que foi deixada na cidade paulista, quando deveria ter sido trazida em um veículo da prefeitura de Catalão, é intimamente ligada ao grupo político comandado pelo ex-prefeito Jardel Sebba e seu filho Gustavo Sebba.
Seja lá por qual motivo o fato tenha ocorrido, é lamentável que pessoas que passam por tratamento em Barretos, e dependem do transporte público de Catalão, tenham sido “esquecidas” lá no interior de São Paulo, longe de casa e desprovidas de recursos para voltarem por conta própria.
Mas, como tudo aqui na cidade vira picuinha política, esse fato não passaria em branco. Logo envolvendo uma pessoa que passam boa parte do seu tempo nas redes sociais atacando, agredindo e tentando colocar a população local contra a atual administração municipal. Esse é, sim, mais um capítulo da interminável e inescrupulosa disputa pelo poder em Catalão.