Início » Mais uma criança vítima de ataque em creche morre em Belo Horizonte

Mais uma criança vítima de ataque em creche morre em Belo Horizonte

de Antônio Paulino
16 visitas

Um garoto de 5 anos vítima do ataque à Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda-feira (9) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos sobe para 11 o número de mortos da tragédia – nove crianças e dois adultos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, no horário havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo (8), 23 tinham sido liberadas e 23 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte e 1 no Hospital Universitário. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

MG - VIGIA-ATEIA-FOGO-CRECHE-JANAÚBA-MORTE-CRIANÇAS - GERAL - Vista de creche em Janaúba (MG), a 554 km de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (05). O vigia Damião Soares dos Santos ateia fogo em crianças e em si mesmo dentro da unidade municipal na manhã desta quinta-feira (5). Pelo menos 4 crianças, que tinha entre 4 e 6 anos morreram. Ao todo, 45 pessoas ficaram feridas. 16/04/2003 - Foto: PAULA SANTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A diretora da Creche Gente Inocente, Aline Cristina, disse como foram os momentos de pânico quando Damião chegou ao local e colocou fogo nele e nas crianças.

“A escola em si não resume em aluno, né? Ela era a comunidade de uma forma geral. Ele bateu no portão e perguntou se eu estava lá. Aí eu falei: ‘Oi, seu Damião. O senhor melhorou?’. Ele estava pálido. Aí dentro [da sala de aula] ele foi tirando a tampa, muito rápido, tirando o fósforo do bolso pra pôr fogo. Eu saí correndo pra dentro do banheiro com algumas crianças que conseguiram correr. Eu pedia socorro e ninguém me ouvia… Então eu peguei na mão das crianças e eu falei pra eles: ‘Nós vamos correr porque ninguém vai nos ouvir’”, relembrou, emocionada.

0 comentario
0

Deixe um comentário