As demandas administrativas comuns, com destaque para a agenda econômica e de investimentos, foram tema de encontro entre os governadores Marconi Perillo e Geraldo Alckmin (SP) no final da tarde desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. Os governadores tucanos trataram de providências relativas à exploração da Hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná, com destaque para as obras de derrocamento do canal de Nova Avanhandava, gargalos relacionados à efetiva convalidação dos incentivos fiscais e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios no Congresso Nacional.
O governador está em São Paulo nesta segunda e terça-feiras, onde participa dos debates econômicos da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), ocasião em que falará sobre a economia de Goiás a convite dos organizadores do evento. O Salão é o principal encontro dos produtores e executivos do setor no País e é realizado no Anhembi Parque.
A reforma política em discussão no Congresso foi o item da pauta política do encontro entre os dois governadores, que durou uma hora e ocorreu na ala residencial do Bandeirantes. Marconi e Alckmin têm afirmado que é preciso dar prosseguimento a temas centrais da proposta, de forma a pacificar polêmicas existentes, como é o caso do modelo de financiamento e da cláusula de barreira. Os dois governadores vão fazer a interlocução junto a suas bancadas, de forma a construir uma proposta dentro do PSDB.