Depois de passar por Brasília, a tocha olímpica chegou ontem a Goiás. O governador Marconi Perillo acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 4, a passagem da tocha pela cidade de Corumbá. Goiás foi o primeiro Estado brasileiro a receber o símbolo olímpico. O revezamento da tocha é um dos grandes momentos que antecedem os Jogos.
Marconi se disse honrado em participar de um momento único na história do Brasil. “É a primeira e talvez a única vez que o Brasil terá oportunidade de sediar uma Olimpíada. Estamos muito felizes porque Goiás é o primeiro Estado, depois da capital federal, a receber a tocha olímpica. Estamos aqui nessa belíssima paisagem do Salto de Corumbá e eu vou percorrer também algumas cidades acompanhando. O esporte une a todos no mundo, principalmente nos momentos de dificuldades. É o esporte que integra as nações e supera rivalidades”.
Pirenópolis
Em Pirenópolis, a tocha foi recebida no portal da cidade por cavaleiros mouros e cristãos que representam as Cavalhadas. O governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria, que é filha da cidade, acompanharam o revezamento da tocha e seguiram para a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
Os cantores goianos Zezé Di Camargo e Luciano participaram da condução do símbolo olímpico até a praça. Marconi ressaltou o momento histórico para o Estado. Ainda hoje a tocha será levada até Anápolis.