Câmeras de monitoramento gravaram um morador correndo para registrar um tamanduá que andava pela rua em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Nas imagens é possível ver que ele se assusta quando o animal escala uma grade e cai na calçada.
“Achei muito legal e fiquei impressionada. O tamanduá era muito grande, aqui perto até tem uma mata, mas é bem pequena. Achei muito inusitado e curioso ele aparecer aqui na rua“, conta a professora Nayne Souza.
O registro foi feito na madrugada da última quarta-feira (23) pela câmera de segurança da casa da Nayne de Souza na Rua 2, no Jardim Ingá. No vídeo é possível ver quando o morador sai correndo, no meio da rua, com o celular nas mãos para conseguir registrar o animal.
Em outro momento, o tamanduá sobe em uma grade e, em seguida, cai na calçada. O morador se assusta e a mochila que estava nas costas dele quase cai no chão.
Segundo o biolólogo Edson Abrão é um tamanduá-bandeira e está em extinção. Ele se alimenta de insetos como formigas e cupins.
“Ele aparentemente é inofensivo, mas quando se sente acuado ele se levanta e abre as patas, que tem garras, para parecer maior. Se ele abraçar a vítima pode causar ferimentos“, conta o biólogo.
Com informações do Portal G1
