A Polícia Civil prendeu o motorista de aplicativo Paulo Henrique Ribeiro da Costa, de 28 anos, suspeito de agredir e importunar passageiras. Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta segunda-feira (26), em Aparecida de Goiânia. na região metropolitana da capital.
De acordo com as investigações, na última quinta-feira(22/9), Paulo Henrique aceitou a corrida de uma mulher, à qual fez elogios invasivos e tocou as pernas. Depois, agrediu a vítima com murros e pontapés. Na sequência, a vítima conseguiu afastar o motorista com um chute e corre até encontrar uma senhora que a colocou em seu carro e a levou embora.
No dia seguinte, ele teria repetido a ação criminosa após aceitar a corrida de outra mulher, elogiando-a de maneira invasiva e seguindo trajeto diferente do apontado pelo aplicativo. Na ocasião, ela levou a mulher a uma rua escura, parou o carro e passou a pedir beijos.
Segundo o relato da segunda vítima, o motorista de aplicativo ainda disse que a levaria até um motel, enquanto lhe apertava a perna. Mas a vítima conseguiu descer do veículo e correr até um local de venda de espetinhos para pedir socorro.
A polícia não duvida que existam outras vítimas do homem. Justamente por isso, permitiu a divulgação da imagem do preso, com base nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, e conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial. A publicação de sua imagem tem como objetivo auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.
Com informações do Portal Mais Goias
