Foi feito o teste do etilômetro no condutor do veículo, o qual deu 0,72MG/L. O veículo foi apreendido e removido para o pátio da 40° CIPM
Um motorista foi preso por crime de embriaguez ao volante e o passageiro por crime de desobediência, na noite deste domingo (8), em Ipameri. O veículo que eles estavam foi apreendido durante a ação da polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe de policiais estava em patrulhamento pela AV. Marechal Costa e Silva, quando visualizou dois indivíduos em um veículo GM/Celta, em atitude suspeita.
Segundo a PM, ao proceder à abordagem foi constatado que o condutor do veículo não possuí habilitação e estava em visível estado de embriaguez alcoólica. Foi dado voz de prisão ao condutor do veículo, no entanto, o passageiro, também alcoolizado, não colaborou com a abordagem.
A todo momento dizia que a abordagem estava errada e que os policiais não eram preparados para atuar policiais militares, além disso não poderíamos fazer a prisão do condutor do veículo e recusou-se a mostrar sua identidade. A equipe não teve outra opção a não ser da voz de prisão ao abordo pelo crime de desobediência.
Diante dos fatos, os dois abordados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Catalão para ratificar a prisão em flagrante. Foi feito o teste do etilômetro no condutor do veículo, o qual deu 0,72MG/L. O veículo foi apreendido e removido para o pátio da 40° CIPM.