O motorista responsável pelo transporte do Vox Patris, considerado o maior sino que badala no mundo, caiu de cerca de dois metros de altura enquanto preparava o caminhão para transportar o sino. Devanir Batista Pezzoto estava fazendo a manutenção no veículo no Porto de Santos, quando se desequilibrou ao puxar um caixa de ferramenta e a alça quebrar.
O gerente da empresa responsável pelo transporte do sino, Paulo Peres, informou a queda ocorreu no dia 22 de maio, quando o sino ainda estava em Santos (SP), onde desembarcou após sair da Polônia. Ainda segundo o gerente, o motorista está bem. No vídeo da câmera de segurança, é possível ver Devanir caindo do caminhão de costas para o chão, mas ele ainda consegue ficar de pé após a queda.
No vídeo divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação de Trindade, Devanir relatou a queda. “Eu estava pondo nossas ferramentas e materiais para poder fazer a amarração da carga, quando puxei a caixa de ferramenta a alça quebrou e eu vim cair do caminhão”, contou.