Na manhã desta segunda-feira (16/03), por volta das 10h46, a Polícia Militar de Pires do Rio foi acionada via COPOM para averiguar uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulher no bairro Santa Cecília.
Agressão e destruição de bens
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela vítima que relatou que sua filha chegou em sua residência quebrando móveis e utensílios domésticos, aparentando estar sob efeito de drogas.

Na tentativa de conter o descontrole da filha, a mãe acabou sendo agredida com um sapato no antebraço direito.
Descumprimento de medida protetiva
Durante a consulta aos sistemas da Polícia Militar, foi constatado que a vítima possuía uma medida protetiva contra a agressora, o que agravou a situação da agressora.
Prisão e encaminhamento
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão a autora que foi encaminhada ao Hospital Municipal para confecção do relatório médico e, em seguida, apresentada à autoridade policial para as devidas providências legais.
Combate à violência doméstica
A Polícia Militar reforça o compromisso no combate à violência doméstica e destaca a importância de denunciar casos de agressão. As vítimas podem procurar ajuda por meio do Disque 180, Delegacia da Mulher ou acionar a PM pelo 190.