Em visita à Anápolis, sexta-feira, quando veio participar da filiação do prefeito Roberto Naves ao PP, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, comentou sobre a situação da Enel em Goiás. Maia foi cauteloso ao comentar a retirada da concessão da empresa italiana.
“Temos que ser transparentes e corretos com a empresa, ou afugentamos o capital privado. Temos um volume enorme de recursos para vir para o Brasil”, afirmou Rodrigo Maia, “e se for para o Estado se desfazer da Enel, tem de ser bem feito para não gerar insegurança em outros contratos ou contratos novos que podem vir”. O parlamentar carioca afirma entender e concordar com as críticas do governador Ronaldo Caiado (DEM) à empresa.

Para corrigir o problema, Rodrigo Maia afirmou estar trabalhando no projeto de lei nº 3453/08, do Senado Federal, que faz mudanças nas regras para concessões das Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Traduzindo para o português bem claro, Rodrigo Maia é contra tirar a concessão da Enel. Portanto, o que o governo federal pode fazer é tentar minimizar a situação caótica do fornecimento de energia no Estado. Esquece essa história de encampação da Enel pela Celg, isso não vai acontecer nunca.