Banner Equatorial
Início » Nas entrelinhas, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, diz ser contra caçar concessão da Enel em Goiás. Esquece isso

Nas entrelinhas, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, diz ser contra caçar concessão da Enel em Goiás. Esquece isso

de Antônio Paulino
24 visitas

Em visita à Anápolis, sexta-feira, quando veio participar da filiação do prefeito Roberto Naves ao PP, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, comentou sobre a situação da Enel em Goiás. Maia foi cauteloso ao comentar a retirada da concessão da empresa italiana.

“Temos que ser transparentes e corretos com a empresa, ou afugentamos o capital privado. Temos um volume enorme de recursos para vir para o Brasil”, afirmou Rodrigo Maia, “e se for para o Estado se desfazer da Enel, tem de ser bem feito para não gerar insegurança em outros contratos ou contratos novos que podem vir”. O parlamentar carioca afirma entender e concordar com as críticas do governador Ronaldo Caiado (DEM) à empresa.

Para corrigir o problema, Rodrigo Maia afirmou estar trabalhando no projeto de lei nº 3453/08, do Senado Federal, que faz mudanças nas regras para concessões das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Traduzindo para o português bem claro, Rodrigo Maia é contra tirar a concessão da Enel. Portanto, o que o governo federal pode fazer é tentar minimizar a situação caótica do fornecimento de energia no Estado. Esquece essa história de encampação da Enel pela Celg, isso não vai acontecer nunca.

0 comentario
0

Deixe um comentário