O blog Goiás24Horas, a serviço do ex-governador Marconi Perillo e dos deputados da oposição na Assembleia, que municiam financeiramente o site para atacar inclusive colegas, constitui-se hoje na maior indústria de fake news do Estado.
O blog mente descaradamente. Olha como é fabricada uma fake news: um jornalista respeitado divulga uma informação, que o 24Hs pega, deturpa e transforma em uma notícia falsa com o inútil objetivo de criar desgastes para o governador Ronaldo Caiado.
Rubens Salomão, colunista do jornal O Hoje, informou que Caiado iria ao BNDES para, responsavelmente, tratar do modelo de concessões de eventuais rodovias estaduais – algo que só melhora a infraestrutura de qualquer região e foi adotado até pelos governos do PT, partido que antigamente considerava essa operação como privatização, mas mudou de ideia.
Nem o jornalista nem o governador falaram em discutir pedágios com o BNDES. Não é o caso. Isso só vem em um segundo ou terceiro momento, se for o caso. E pesquisas mostram que ninguém reclama de pagar pedágio, uma prática corriqueira em todos os países avançados, desde que possa em troca trafegar por uma rodovia segura e bem conservada.
É assim que se produz uma fake news, leitor. Envolvendo até profissionais sérios como Rubens Salomão, desrespeitado em seu ofício de informar com seriedade os seus leitores. Ao contrário dos cachorros loucos de Marconi Perillo. (Portal Goias 360)