A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ) esteve na residência de Neymar na manhã deste sábado, 24, e flagrou atividades ocorrendo no lago artificial que havia sido interditado. De acordo com as autoridades, essa nova infração resultará em mais multas para o jogador.
As autoridades ambientais foram até a mansão de Neymar para verificar se o embargo emitido na última quinta-feira, 22, estava sendo obedecido, porém, constataram que não era o caso. Os fiscais identificaram movimentações no lago artificial interditado, incluindo pessoas trabalhando na obra.
O jornal Extra divulgou neste sábado imagens de Neymar se divertindo justamente na área proibida. Na sexta, 23, ele e sua família realizaram uma festa para inaugurar o novo lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Alguns convidados registraram fotos do evento, onde é possível vê-los ao lado do aviso de interdição. A Secretaria enfatizou que não emitiu qualquer autorização para o uso da área interditada.
“Isso caracteriza não só o rompimento do embargo, mas, novas infrações ambientais. Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle”, disse a pasta.
