Em entrevista à Nova Liberdade FM na manhã desta segunda-feira, a secretária municipal de Promoção e Ação Social Adriete Elias colocou fim a comentários maldosos que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. _”Jamais me omitiria como acusam as pessoas que destruíram Catalão. Sabemos muito bem de onde partem tantos ataques, tantos comentários maldosos; nascem exatamente das pessoas que nos deixaram toda a estrutura do Município destruída”_, lembrou a secretária.
Segundo ela, a secretaria continua trabalhando muito para atender às necessidades da população mais carente. _”São muitos órgãos sob o comando da Ação Social, além da própria secretaria. CRAS, CREAS, CCPA, Restaurante Popular, Clube da Terceira Idade, dentre tantos outros. A necessidade da nossa gente é crescente e é impossível agradar a todos, mas toda a nossa equipe permanece sempre à inteira disposição. Somos permanentemente reconhecidos pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e das Cidades pelo atendimento às metas e desenvolvimento de projetos”_.
Sobre acusações de que não teria se posicionado frente às denúncias de desvio de cestas básicas por parte de um ex-servidor da secretaria, Adriete Elias foi taxativa. _”Ninguém tem mais interesse na apuração das denúncias do que eu”_, destacou a secretária lembrando que foi a primeira pessoa a se colocar à disposição dos órgãos investigativos para esclarecimentos. _”Ainda precisamos confiar nas pessoas. Confiei, deleguei uma atividade a uma pessoa, mas infelizmente ela não correspondeu. Foi afastado e depois exonerado, era o que podia ser feito. Agora, as investigações são com os órgãos competentes e, repito, estou à inteira disposição”_.
A entrevista foi encerrada com o convite para a chegada do Papai Noel a Catalão nesta noite de segunda, às 19h30, no pátio do Posto JK. (SECOM Prefeitura Municipal)