Marconi Perillo esteve ontem em Catalão para participar, mais uma vez, da centenária Festa do Rosário, como faz a mais de 15 anos. A visita do governador que disputa a reeleição, exigiu que fosse colocada em ação uma gigantesca força-tarefa por parte dos tucanos e aliados no sentido de levar ao evento o maior número de gente e minimizar o incômodo causado pela derrota de Marconi em Catalão, fato que surpreendeu a cúpula do partido e o povo de um modo geral, uma vez que Marconi sempre colecionou vitórias por aqui, mesmo no tempo em que a cidade era governada pela oposição.
Pelo jeito, deu tudo certo. O clima durante o evento estava tranqüilo, o candidato tucano descontraído e feliz, até porque as pesquisas mostram uma boa margem de vantagem de Marconi sobre Iris, e a população recebeu o candidato com carinho. A ordem é intensificar o contato com o eleitorado até a eleição do dia 26 e reverter o quadro que no primeiro turno foi desfavorável.
A verdade é que não dá pra entender a diminuição dos votos de Marconi em Catalão. Em todas as suas gestões a cidade sempre recebeu atenção especial do governo, mesmo quando o PMDB administrava a prefeitura e mostrava indiferença às tentativas de parcerias sugeridas por Marconi. Agora que a cidade está sob o comando de um tucano e as parcerias estão acontecendo em grau cada vez maior, e por isso não dá entender o porque da votação pequena de Marconi no primeiro turno. Mas, ainda há tempo de recuperar o prejuízo recente e não deixar quebrar a estreita relação entre prefeitura e governo estadual que deve prosseguir por mais quatro anos.