Principalmente os alunos que estudam no ITEGO, que fica no Distrito Industrial de Catalão, estão revoltados com o fechamento da principal via de acesso ao Instituto Tecnológico, por parte da Mitsubishi. Com a impossibilidade de passar por ali, os estudantes tem que usar outro acesso, que aumenta bastante o trajeto que normalmente é feito por eles.
A interdição do trânsito no local se deu porque a montadora vai usar uma área que fica próxima ao portão 2 da empresa, onde estão sendo colocados containers que vem do porto de Santos carregados de peças do Japão. Ainda não se sabe se o fechamento da via foi autorizado pelo governo do Estado, que administra o DIMIC, ou se essa ordem foi dada pela prefeitura.
O vereador Sousa Filho está empenhado em buscar uma solução urgente parta o assunto, já que os estudantes estão reclamando muito, e com razão, por causa do transtorno que estão tendo que enfrentar para chegar ao local onde estudam. Sousa quer que a prefeitura abra uma nova avenida margeando a linha férrea, que facilita o acesso ao Itego e outras empresas que ficam daquele lado do Distrito Industrial.