Nesta tarde (26), o prefeito Adib Elias, juntamente com o secretário de Obras do município Leonardo Martins e vereador Caçula, esteve na obra de construção do Centro Municipal de Castração de cães e gatos abandonados, para acompanhar de perto os trabalhos.
Iniciada em maio deste ano, a construção que visa assistência aos animais de rua segue em ritmo acelerado.
Atualmente, as obras estão 60% concluídas. O espaço está localizado na Rua Belém s/ número, na Vila Erondina. O projeto contempla uma clínica de 220 m ² com centro cirúrgico, baias para canil com capacidade para 50 cães e 50 gatos, recepção, enfermaria contagiosa e não contagiosa, sala de assepsia, expurgo, garagem para castramóvel e área verde, totalizando 413 m ² de área construída em um terreno de 1.200 m ².
No total, serão investidos R$ 450 mil. De acordo com o prefeito a iniciativa integra a política de bem-estar animal, com ênfase num programa de controle populacional. ” Com o Centro de Castração teremos toda estrutura necessária para recebermos os animais que estão em estado de abandono, castrá-los e prepará-los para adoção. A intenção é incentivar as pessoas à prática da adoção responsável e promover o controle populacional desses animais”, disse Adib Elias.
De acordo com o secretário de Obras, Leonardo Martins, a previsão para conclusão a obra é de 90 dias, dependendo do período chuvoso.