As obras de construção ou reforma e ampliação de três Núcleos Regionais da Polícia Técnico-Científica (PTC) nos municípios de Catalão, Goianésia e Rio Verde estão previstas no pacote de obras do Programa Goiás na Frente, do Governo de Goiás. Os orçamentos estão estimados em R$ 10,5 milhões do Tesouro Estadual, conforme consta no Plano de Investimentos da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).
Catalão
O Núcleo Regional da PTC em Catalão, no Sudeste Goiano, será reformado (parte administrativa) e ampliado para receber uma nova sala de necropsia. Segundo o gerente de Arquitetura, Engenharia e Serviços Gerais da SSPAP, José Francisco de Souza Júnior, o projeto original teve que passar por readequações e está sob análise, aguardando aprovação da Vigilância Sanitária, por se tratar de local que oferece condições de insalubridade.
A partir da autorização, o próximo passo será a elaboração de projetos complementares – elétrica, hidráulica, esgoto, etc. De acordo com José Francisco de Souza Júnior, o processo de licitação deve ser lançado até o final de 2017.