Garantir que os cidadãos que pagam impostos tenham retorno do que investem em forma de serviços de qualidade nas áreas de saúde, educação e segurança pública é compromisso do candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) com a boa gestão pública. Durante passagem por Santa Cruz de Goiás, Palmelo e Pires do Rio para participar de carretas com líderes da coligação A Mudança é Agora, Ronaldo Caiado garantiu que o dinheiro do cidadão será respeitado. “Onde estiver Goiás haverá o braço forte do Estado. A sociedade vai avaliar em quem votar ao ver quem respeita o dinheiro público”, afirmou.
Em Pires do Rio, onde a coligação finalizou as carreatas desta quinta-feira com um grande comício, Ronaldo Caiado contou que a principal queixa dos moradores do município é com o descaso do governo estadual com a saúde que, em vez de ampliar os serviços ali prestados, reduziu.
“Me contaram que ao invés de ampliar os serviços de saúde aqui o que fizeram foi diminuir. Um cidadão aqui, para fazer qualquer exame mais sofisticado, precisa ir a Goiânia. Em Campos Belos, por exemplo, a situação não é diferente. Lá os cidadãos precisam viajar até 700 quilômetros para isso”, lamentou, reforçando que um de seus principais compromissos é com a regionalização da saúde. “Vamos regionalizar a saúde e levar médicos especialistas para o interior”, contou.
Em debate realizado pela manhã, Ronaldo Caiado anunciou, por exemplo, que construirá 17 policlínicas no Estado com capacidade para fazer exames com diagnósticos e triagem direcionada para os pacientes que precisam ser atendidos. O senador se comprometeu ainda com a construção de dois hospitais especializados: o Hospital do Coração e o Hospital do Câncer. Outra iniciativa que já fez o compromisso de implantar é a utilização de unidades móveis que possam realizar exames complexos como mamografia e ressonância magnética nas regiões mais carentes.

A agenda começou à tarde com o grande comboio liderado pelo candidato a vice-governador Lincoln Tejota (PROS), que circulou as ruas da primeira capital de Goiás e levou a mensagem de dias melhores para o povo santa-cruzense