Uma operação da Polícia Civil (PC) apura desvio de dinheiro em organização social na área da saúde, em Goiás. Daniel Alexandrino, irmão do ex-secretário Saúde, Ismael Alexandrino (PSD) foi preso em Goiânia. O ex-gestor público é alvo de buscas e apreensão.
Conforme a denúncia, os dois teriam fraudado contratos para compra de respiradores e produtos hospitalares durante a pandemia da Covid-19. Outras duas pessoas também teriam sido presas, mas os nomes não foram divulgados.
Além das prisões temporárias, 17 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens, também estão sendo cumpridos.
O Jornal Opção tentou contato com o ex-secretário por telefone, mas não teve retorno até a última atualização. Além disso, a SES-GO não respondeu aos questionamentos. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Daniel Alexandrino até às 9h20. O espaço segue aberto para novas manifestações.
Ismael Alexandrino foi secretário de Saúde entre 2019 e 2022. Atualmente, ele é deputado federal pelo PSD e fez parte da equipe de transição do governo do presidente Lula.
Com informações do Jornal Opção Online
