Um homem identificado como Carlos Ferreira da Silva Neto morreu em um acidente de moto, na noite deste domingo (25), na cidade de Jataí, no Sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava embriagado e havia fugido de casa levando a enteada de 6 anos. A criança ficou levemente ferida por conta do acidente, mas estava em estado de choque pela situação e foi resgatada pelos militares em uma região de mata do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da menina acionou a polícia por volta das 22 horas, dizendo que o companheiro se aproveitou que todos da casa estavam praticamente dormindo e, de forma silenciosa e ardilosa, furtou a motocicleta do filho e fugiu com a criança. À PM, a mulher narrou que estava preocupada, já que o homem havia ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia e estava embriagado.
Diante da situação, a PM iniciou patrulhamento pela cidade no intuito de localizar a motocicleta. Somente durante a madrugada os policiais perceberam um acidente envolvendo a motocicleta conduzida por Carlos.
Padrasto morre durante acidente
Os policiais, então, acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e constatou a morte. A Polícia Científica realizou perícia e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
No local do acidente, a polícia também encontrou um chinelo infantil. Acreditando tratar de um pertence da criança desaparecida, passou a buscar pela menina nas redondezas.
Outras viaturas foram acionadas para reforçar as buscas pela criança. Um dos grupos de policiais passou a procurá-la no sentido do Córrego Queixada, um local perigoso se considerado o horário sem iluminação, segundos os PMs.
Resgate da criança
Após quase duas horas de buscas, um policial encontrou a menina em estado de choque. Segundo a PM, ela estava deitada no chão, bastante suja, ensaguentada e escondida perto de uma moita alta de capim.
A menina recebeu os primeiros socorros e foi enviada para uma unidade médica. Apesar do susto, a vítima passa bem.
